Para corrigir dentes tortos!

Compartilhar

 

 

Às vezes, por fatores genéticos ou por hábitos de infância, como uso prolongado da chupeta, chupar o dedo ou dormir com a boca aberta, entre outros, ocorre um mau posicionamento dos dentes na arcada, fazendo com que algumas vezes a estética seja ruim e em outros, que haja prejuízo da função mastigatória, pela impossibilidade que estes dentes tortos articulam entre si. Pode acontecer também prejuízo da função fonética impedindo ou dificultando a correta articulação das palavras. Quando os dentes estão apinhados faz-se difícil sua higienização, o que acarretará, no futuro, a presença de cáries e, depois de certa idade problemas periodontais, por doenças nas gengivas não adequadamente higienizadas. Isto tudo sem falar dos prejuízos estéticos que dentes tortos podem trazer, justamente numa fase em que a aparência é fundamental e fator de aproximação entre pessoas.

Portanto, nos dias atuais os problemas de dentes tortos são de fácil solução, pois a tecnologia está ai para nos ajudar, além de aparelhos estéticos como os de safira, contamos com uma nova tecnologia para correção das má-oclusões como os aparelhos “invisalign”, que consiste de alinhadores removíveis, invisíveis e que torna bastante previsível o tratamento, inclusive podendo ser visualizado antecipadamente como irá ficar seu sorriso e quanto tempo leva para a correção.

Ter uma dentição correta do ponto de vista da posição dos dentes, é um benefício que se levará para o resto da vida.

Mesmo não suspeitando de problemas de posicio­namento de seus dentes ou de seus filhos, não hesite em perguntar ao seu dentista se ele necessita visitar um especialista para uma melhor avaliação. Esta pergunta, feita antes da adolescência, o ajudará a economizar tempo e dinheiro, caso necessário. O especialista certo para tratamentos de correção dos dentes é o ortodontista, que fará o diagnóstico e se é necessária ou não a utilização   de aparelhos. Sendo necessário, o uso de aparelhos corretivos, não arrisque ou vacile, procure um especialista, ou vários se quiser comparar opiniões, mas não deixe de fazer o tratamento.